quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Banho de balde


                                                                                                                                                                                        
O banho de balde é indicado para bebês que acabaram de sair da maternidade. São mais seguros principalmente quando a criança começa a ficar de pé e mais confortáveis para a criança. Quando os pequeninos entram em contato com a água, logo sem lembram do meio aquático do útero, um lugar fechado, escuro, quente e seguro! Quando se dão conta que estão em um ambiente claro, aberto e menos quente ficam tensos e aí começa a choradeira!

A partir dessa constatação, obstetras e parteiros de maternidades na Holanda criaram em 1997 um baldinho pensando em transmitir ao bebê recém-nascido uma transição tranquila do útero para esse mundão. O balde funciona como um miniofurô, onde os bebês ficam em posição fetal, submersos do pescoço para baixo e relaxam automaticamente.

O bebê deve deslizar até que esteja sustentado pelo fundo e nunca deve ficar flutuando no balde. O limite da água é até o ombro e o mais importante é sustentar a cabeça da criança! Devem ser utilizados baldes normais, é claro que o da criança deve ser novo e estar em bom estado. Dê preferência aos baldes transparentes,  pois é possível visualizar o bebê.



 Benefícios: 
Dá a impressão do útero da mãe
É mais seguro e aconchegante
Proporciona bem estar
È mais divertido
Relaxa a criança
Mantém a água quentinha por mais tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário